1 de fev. de 2011

#juntoemisturado

Nossa Senhora, desde outubro sem atualizar essa página? Que espécie de profissional de Comunicação deixa isso acontecer? Bem, eu tenho uma justificativa: me sinto um camaleão. Sim. Estava me adequando a uma nova realidade. Ainda não sei se boa ou ruim. Mais ou menos eu já posso adiantar que não é.
Estou de emprego novo há quase dois meses. Larguei uma rotina de trabalho com a qual estava habituada há 3 maravilhosos anos, verdadeiramente afirmo que foi por causa do baixo salário. Não porque meu trabalho era em vão, muito pelo contrário: sabia que era necessária, que muitos processos dependiam do meu conhecimento e que eu, efetivamente, agregava. Mas o dinheiro que entrava na minha conta bancária só me fazia adiar ainda mais meus projetos: tudo o que quero para ontem, em nível profissional e pessoal, teria que esperar mais um tempo, sabe-se lá se alguns anos. E não estou para brincadeira, tal como reflete o meu tuíte de ontem: "Uma vez me disseram que a vida é feita de escolhas. Mas eu quero tudo ao mesmo tempo. #juntoemisturado".
Foi durante uma viagem bacana que fiz no ano passado que me dei conta da importância de sacodir a poeira. Foi isso que eu fiz. Tirei o cabresto (vulgo "acomodação") para ampliar a até então tão restrita linha do meu horizonte e me fui em busca de honorários que me aproximassem das minhas metas. No último reveillón - que, a propósito, seguiu a tendência desagradável dos últimos anos - foquei-as com seriedade e obstinação. Isso pode parecer um lance clichê de auto-ajuda e tal, porém, tem dado certo comigo.
O segredo? Dar um passo de cada vez. Ou melhor, dois. Em 2011, vou realizar dois importantes (e caros!) objetivos: cursar a minha pós-graduação e viajar para a Europa. Sim, com organização, alegria e muito, muito entusiasmo. Em 2012, será a vez da casa própria. Meu grande desafio será cumprir um limite que eu mesma fixei: chegar aos 30 anos com o MEU apartamento.
Sigo em frente. Firme, organizada e otimista.

Um abraço!