11 de set de 2012

Vai e vem


Deparei-me com este aviso na plataforma do Trensurb, na cidade de Canoas/RS. É realmente impressionante que solicitações banais e óbvias como esta ainda precisam ser registradas, seja no trem, no elevador, na loja de conveniência, no restaurante.

Diante disso, minha sensação é de apedrejamento de três máximas:

1)  Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Ou não. Ande todos os dias de metrô e comprove que este aviso não serve para nada;

2) O que os olhos não veem, o coração não sente. Ah, sente sim! Como ninguém lê o aviso, ninguém dá bola para o fluxo maluco de pessoas no abre e fecha das portas automáticas e sofre com o "apertamento"; 

3) "Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. Ou sim. Fato.  

Abraço!

2 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

Waleska Rehbein disse...

Oi, Paulinha!

Indiquei teu blog para o prêmio Liebster que se dedica a blogs com menos de 200 seguidores e pretende premiar a amabilidade, gentileza, beleza, simpatia do blog!

Passa no meu blog para pegar o desafio, depois é só indicar mais 11 blogs!

beijos